URGÊNCIA 24 HORAS

914 044 456

ESGOTOS

Sobre nós

A Octalimpa, Lda. efetua todo o tipo de serviços de Limpeza, Desentupimento e Tratamento de Esgotos, dispõe ainda de um serviço de Aluguer de Sanitários Portáteis e sua manutenção para Const.Civil, Festas, Estaleiros, Parques, Feiras, Stands, Praias.

Estamos ao vosso inteiro dispor para mais informações e quaisquer esclarecimentos adicionais.

Por nome Octávio Lucas Franco, titular do B.I.   n.º 8475446, com o contribuinte de pessoa singular  n.º 111402239, residente em Regueira de pontes, na qualidade de representante da firma Octalimpa, Limpezas Unipessoal, Lda. com o NIPC 507187482 com sede em Regueira de Pontes.

 

 

Clique aqui e veja o nosso Portofólio

Estamos na Meo Kanal

Nº 539913

 

MEO KANAL OCTALIMPA

Galeria

*** Necessita de ter instalada no seu pc, no mínimo, a versão 9 do Flash Player para visualizar correctamente este conteúdo ***
Verifique a sua versão

SANITARIOS PARA FESTAS






Fossas sépticas

As fossas sépticas são unidades de tratamento primário de esgoto doméstico nas quais são feitas a separação e a transformação físico-química da matériasólida contida no esgoto. É uma maneira simples e barata de disposição dos esgotos indicada, sobretudo, para a zona rural ou residências isoladas. Todavia, o tratamento não é completo como numa Estação de Tratamento de Esgotos.

esgoto in natura deve ser lançado em um tanque ou em uma fossa para que com o menor fluxo da água, a parte sólida possa se depositar, liberando a parte líquida. Uma vez feito isso bactérias anaeróbias agem sobre a parte sólida do esgoto decompondo-o. Esta decomposição é importante pois torna o esgoto residual com menor quantidade dematéria orgânica pois a fossa remove cerca de 40 % da demanda biológica de oxigênio e o mesmo agora pode ser lançado de volta à natureza, com menor prejuízo à mesma.

Devido a possibilidade da presença de organismos patogênicos, a parte sólida deve ser retirada, através de um caminhão limpa-fossas e transportada para um aterro sanitário nas zonas urbanas e enterrada na zonas rurais.

Numa fossa séptica não ocorre a decomposição aeróbica e somente ocorre a decomposição anaeróbica devido a ausência quase total de oxigênio.

No tratamento primário de esgoto doméstico, sobretudo nas zonas rurais, podem ser utilizadas as fossas sépticas que são unidades nas quais são feitas a separação e transformação da matéria sólida contida no esgoto.

As fossas sépticas são uma estrutura complementar e necessária às moradias, sendo fundamentais no combate a doenças, vermisoses e endemias (como a cólera), pois diminuem o lançamentos dos dejetos humanos diretamente em rioslagosnascente ou mesmo na superfície do solo. O seu uso é essencial para a melhoria das condições de higiene das populações ruraise de localidades não servidas por redes de coleta pública de esgotos.

Esse tipo de fossa consiste em um tanque enterrado, que recebe os esgotos (dejetos e água servidas), retém a parte sólida e inicia o processo biológico de purificação da parte líquida (efluente). Mas é preciso que esses efluentes sejam filtrados no solo para completar o processo biológico de purificação e eliminar o risco de contaminação.

As fossas sépticas não devem ficar muito perto das moradias (para evitar mau cheiros) nem muito longe (para evitar tubulações muito longas). A distância recomendada é de cerca de 4 metros.

Elas devem ser construídas do lado do banheiro, para evitar curvas nas canalizações. Também devem ficar num nível mais baixo do terreno e longe de poçoscisternas ou de qualquer outra fonte de captação de água (no mínimo trinta metros de distância), para evitar contaminações, no caso de eventual vazamento.

O tamanho da fossa séptica depende do número de pessoas da moradia. Ela é dimensionada em função de um consumo médio de 200 litros de água por pessoa, por dia. Porém sua capacidade nunca deve ser inferior a mil litros.

 

By wikipedia

Serviços

  • Despejo de Fossas
  • Aspiração  Transporte de Efluentes Domésticos
  • Limpeza de Fossas
  • Aspiração e  Transporte de Efluentes Industriais
  • Inspecção Vídeo de Colectores
  • Venda de Produtos para Sanitarios Portateis Quimicos Pastilhas,Discos Perfumados e outros

O que fazemos

  • Desobstrução e limpeza de colectores domésticos e fluviais de qualquer diâmetro;
  • Limpeza e desentupimento de sarjetas;
  • Manutenção, limpeza e desobstrução de Órgãos de ETARS;
  • Limpeza e vistoria de redes de esgotos fluviais e domésticos em urbanizações;
  • Despejo e limpeza de fossas domésticas e industriais, decantadores, separadores de gorduras e separadores de hidrocarbonetos;
  • Encaminhamento dos respectivos resíduos acompanhados com guias Modelo A do Ministério do Ambiente.

Limpeza de Etar

Comentários

  Nenhum comentário Comente

OCTALIMPA|RUA DA CANEIRA, 151 2415-192 REGUEIRA DE PONTES, LEIRIA|PORTUGAL|TEL/FAX 244 840 492|TM 914 044 456|mail: geral@octalimpa.pt